Pesquisar no Site

Pesquisa personalizada

Atualizações do Blog

GAC-Fiat Ottimo


A montadora GAC-Fiat, joint-venture pela qual a fabricante italiana atua na China, apresentou o hatchback derivado do sedã Viaggio, na abertura do Salão de Cantão 2013. Nem Tipo, nem novo Bravo, nem qualquer outra ideia oportunista ou pouco imaginativa: a Fiat decidiu que o modelo vai se chamar Ottimo, algo bem latino. 


Não se sabe se será fabricado no Brasil. Recém lançado, o Ottimo sequer tem previsão de chegar à Europa. Assim como o Viaggio, o Fiat Ottimo é derivado do sedã americano Dodge Dart, que por sua vez foi desenvolvido sobre um aperfeiçoamento da plataforma C-Evo do italiano Alfa Romeo Giulietta, também um hatch. 


Se o Viaggio dava a impressão de ser uma versão empobrecida do modelo Dart, já o hatch Ottimo não lembra nada disso. O visual externo é ligeiramente mais agressivo, com nova grade frontal e para-choque mais vistoso, com LEDs em "L". O mesmo pode ser dito de alguns pontos do interior.  Há opção de couro Nappa bicolor para os bancos, volante e tela central são os mesmos vistos no crossover Fiat Freemont, também no padrão adaptado da Chrysler; o teto solar é simples.


Não há informações detalhadas sobre as dimensões do hatch, apenas a medida de 2,70 metro de espaço entre-eixos, o mesmo do sedã Viaggio, que mede ainda 4,67 m de comprimento. Com ele, a GAC-Fiat quer dobrar a produção anual na fábrica que também fica no Cantão, sul da China, próximo a Macau e Hong Kong. Com o Viaggio, a meta era emplacar 140 mil unidades; agora, é preciso despachar cerca de 300 mil carros anuais, com possibilidade de ampliação. 


Quando chegar às lojas chinesas, agora em dezembro, o Ottimo custará entre R$ 37.500 e R$ 47 mil (máximo de 125 mil yuans a depender da configuração), enquanto o sedã Viaggio parte do equivalente a R$ 40 mil. 


O motor do Ottimo é o 1.4 T-Jet, sobrealimentado por turbo e apenas a gasolina, mas em duas diferentes configurações, uma com 122 outra com 152 cavalos. Para o Brasil, o T-Jet é importado da Europa apenas com 152 cv para equipar Punto e Bravo. O modelo Ottimo possui a opção do câmbio manual de cinco marchas ou o DDCT-C635, de dupla embreagem e seis marchas.
Fonte: UOL Carros





Google+
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Links Atoananet