Voxan WATTMAN


O estigma dos veículos elétricos parece estar finalmente acabando. Até hoje, sempre que uma moto ou carro elétrico entram em alguma conversa, a falta de potência e velocidade não deixam de ser mencionados. 



Isso, entretanto, não é válido para a motocicleta WATTMAN, da Voxan. Essa motocicleta que você confere foi classificada como o veículo elétrico mais rápido do mundo na sua categoria, podendo então fazer de 0-100 km/h em 3,4 segundos. Para bater os 160 km/h, a máquina precisa de apenas 5,9 segundos. 


Para conseguir esse desempenho, a Voxan WATTMAN conta com um motor elétrico de 200 cavalos de potência, registrando rotações entre 7.500 e 10.500 rpm.


Essa coisa meio quadrada que você vê no centro da motocicleta é a combinação do motor e da enorme bateria de ions de lítio com 12,8 kWh. Vendo esse número, você deve imaginar “Vai demorar uma eternidade para recarregar”. Mas não. 


A fabricante garante que a recarga parcial de 80% acontece em menos de 30 minutos. Com essa capacidade de fornecimento de energia para o motor, a Voxan WATTMAN tem uma autonomia média de 180 km. 


Sendo assim, você poderia fazer até pequenas viagens ou rodar por vários dias na cidade sem se preocupar em “abastecer”. 


A Voxan não divulgou uma data certa para que seu projeto apareça nas lojas ou se de fato aparecerá. A moto é fabricada na França e desenvolvida em Mônaco.
Fonte: Tecmundo

Fotos: Divulgação

Google+

Comentários